Feliz Igual Criança



Como criança na água. Foi assim que me senti nesse fim de semana após ficar praticamente dois meses e meio sem ter coragem de nadar na água fria. Com a volta dos dias de sol e com o calor deste final de semana, a temperatura da água melhorou muito e, claro, eu não poderia ficar em casa morgando enquanto o lago me esperava pra aproveitar o momento e nadar, nadar e nadar.

Como eu estava sentindo falta disso. Pra não perder tempo aproveitei tanto ontem quanto hoje. E já pude sentir o resultado. Depois da atividade física na água senti meu corpo bem melhor. Com o frio eu havia parado de praticar esporte e meu corpo acabou sentindo isso. A falta de alongamento e de exercícios aeróbicos acabam nos deixando indispostas. Pra não dizer que não fiz nada nesse período, eu alonguei algumas vezes e joguei futsal uns dois dias. Mas atividades completamente irregulares. O que não ajuda em nada a manter o peso e nem a disposição física.

Espero que a partir de agora, com o aumento da temperatura, a natação fique cada vez mais frequente. Preciso deixar a preguicite de lado e me comprometer a todo dia fazer atividade física. Seja andando, nadando ou correndo, alguma coisa precisa ser feita com regularidade.

Apesar do tempo que fiquei sem nadar, notei que mantive as técnicas que vinha lutando em agregar durante a natação, como a movimentação das pernas e a respiração. Ainda canso rápido ao bater os pés, mas notei que já se tornou um movimento consolidado. É muito mais ágil bater os pés enquanto dou as braçadas. Nadar só na força do braço não é bom e não dá pra aproveitar muito. Então o jeito é continuar aperfeiçoando.

Sábado 13/08/2011
Distância nadada:  300 metros

Domingo 14/08/2011
Distância nadada: 300 metros

Priscila Fago

Comentários