Graças a Deus Um Bom Sinal



Fiquei feliz nesta semana. Na terça-feira, resolvi jogar um pouquinho de futsal, mesmo sabendo que sentiria um pouco de dor no tendão de aquiles em razão do impacto. Para amenizar fiz uma breve caminhada, alongamento, aquecimento com trote e depois mais uma série de alongamentos. Então fui bater uma bola. Fiz um esforço razoável com vários chutes ao gol. Quando terminei, alonguei novamente e voltei pra casa. Crente que amanheceria cheia de dores.

Mas para minha surpresa não senti absolutamente nada quando levantei. Meu corpo estava em perfeita sintonia. Glória a Deus! Nenhuma dor muscular e, claro, nenhuma dor no tendão de aquiles do pé esquerdo. Desde então tenho feito algumas sessões de alongamentos e andado um pouco mais. Na próxima semana vou fazer algumas caminhadas e dar uma atenção toda especial ao aquecimento e ao alongamento antes e depois da atividade física.

Com o frio das últimas semanas ficou impossível nadar. Hoje mesmo estive no lago e só de tocar com a mão na água senti que ela estava demasiadamente fria. Além disso, não havia ninguém na água. Com as últimas temperaturas dificilmente algum doido vai arriscar entrar no lago.

Se adaptando e buscando alternativas, ultimamente tem sido assim. Mas parar, nunca! Sempre há algum esporte que pode ser praticado.

Priscila Fago

Comentários