De Atleta a Treinadora



Desde abril deste ano estou dando treino de futsal para as meninas da igreja. Elas querem jogar melhor e aprender mais de futsal, e como tenho um pouco de experiência nessa área me dispus a ajudar, afinal foram quase 6 anos de treinamento. Assim passei de jogadora a treinadora. É uma função nova e desafiadora. Confesso que ser goleira é mais fácil que ser treinadora.

O objetivo tem sido melhorar o condicionamento físico, a habilidade com a bola, o posicionamento em quadra, a movimentação, a marcação e o entrosamento entre elas. São muitas coisas que precisam ser trabalhadas e o tempo é muito pouco. Não dá pra fazer um trabalho mais completo, mas dentro da possibilidade tenho procurado incentivá-las a melhorar em todos os aspectos. Elas se esforçam, fazem os exercícios conforme oriento. Mas ainda não conseguem implantar na hora do coletivo. Mas estamos crescendo juntas nisso e vejo que Deus tem abençoado.

Hoje acabei aproveitando pra forçar um pouco mais. Entrei pra jogar um pouco e, considerando meu condicionamento físico, acho que exagerei um pouco. Amanhã devo levantar com um pouco de dores pelo corpo. Minha preocupação é o calcanhar esquerdo, espero não ter forçado tanto.

Gosto muito de esportes. Se Deus permitisse certamente estaria seguindo carreira nesta área. Mas os planos do Senhor para a minha vida são outros. O que no momento não tem impedido de desfrutar momentos de comunhão no esporte coletivo com minhas irmãs em Cristo. Contudo, espero em breve ter ânimo e voltar a fazer as atividades individuais também como nadar e correr.

Priscila Fago

Comentários